Medalhistas na escrita e nos astros!

Um dia memorável: premiar os alunos do INSP Max, Ensino Fundamental II, que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e no Projeto Entrelinhas.

Ao todo, foram mais de 150 alunos que participaram do Projeto de Redação Entrelinhas e cerca de 196 da OBA e foram premiados por seu desempenho e criatividade. Em uma cerimônia cívica, coordenadores e professores, junto com a diretora Madre Teresa Leite e a vice-diretora Valéria Picorelli, homenagearam os estudantes.

O Projeto de Redação Entrelinhas, faz parte do Programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional do Instituto Nossa Senhora da Piedade. O Entrelinhas proporciona aos estudantes o desenvolvimento da fluência e da argumentação na escrita, além de promover o pensar crítico sobre os textos lidos e escritos. Outro viés do projeto é o uso da linguagem de maneira adequada a seus destinatários, ou seja, adaptar a criação literária de acordo com os diferentes tipos de registros de forma coerente com o assunto tratado.

A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – é um evento nacional realizado nas escolas cadastradas na Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), onde é aplicada uma prova na própria instituição de ensino, com uma das questões de astronomia que envolve uma atividade prática/observacional a ser desenvolvida previamente pelas escolas e uma prova sendo constituída de 10 questões: sete de Astronomia e três de Astronáutica. De acordo com a SAB, o objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Concursos como estes estimulam os alunos a estudarem e assim melhorarem seus desempenhos também nas demais disciplinas.

Clique aqui e veja mais fotos no Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.