Mensagem da Vice-diretora do INSP

Valéria Picorelli Walter, vice-diretora do INSP Jacarepaguá, fala aos pais, professores e funcionários sobre o momento de distanciamento social e o período especial de aulas não-presenciais.

Olá, família Insp!
Que saudade de vocês…
Hora de pensar um pouco no que aprendemos com a distância. O que você aprendeu com a distância?
Distância das pessoas, da família,dos lugares , de momentos que vivemos no Insp?
Eu aprendi que a distância é a maior prova de resistência e paciência.
Nós, educadores, deixamos de conviver com a nossa razão de existir: nossos alunos, nossos colegas, responsáveis, Irmãs , funcionários. Vamos valorizar a presença na vida outro porque a saudade dói. Saudade de chegar ao Insp de carro, de van, a pé mas chegar.
Chegar e encontrar pessoas e espaços que são presentes em nossas vidas: o Valdemy nos cumprimentando, operadores de tráfego organizando o trânsito , as brincadeiras nos recreios, o momento cívico, a reflexão e a fé em nossas missas, o pátio, o gramado, o espaço Pietá convidando todos nós a tranquilidade, e os alunos?
-Os alunos entrando na minha sala para pegar a bola da futemesa, comer uma balinha, termos uma conversa sobre a vida, o Coliseum cheio de alegria e energia boa, àquele abraço apertado com muito carinho que damos , não podemos deixar de valorizar as pessoas e a nossa família.
Vai passar…
Nunca ficamos tanto tempo longe mas aprendemos, rezamos e agradecemos muito, muito mesmo, pelos professores, pelos responsáveis que estão juntos conosco na caminhada e pela vida de cada funcionário.
A certeza que temos é que sairemos mais fortes e preparados para os desafios que a vida nos impõe e os nossos alunos? Que certeza temos deles?
Eles ficarão para a história pelo empenho, pela garra e por aprender que nada na vida é fácil e vem de mão beijada, às vezes precisamos mudar a rota, na certeza de que tudo dará certo.
Fiquem com Deus e saibam que a família Insp está com muitas saudades de todos e em breve estaremos juntos e mais fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?