Mês do Índio: tempo de conhecer de perto uma cultura!

No INSP, cada aula de campo é pensada para desenvolver um dos conteúdos programáticos e ampliar ainda mais o conhecimento dos estudantes por meio de atividades in loco. Desta forma, o 3º ano do INSP Júnior participou de um projeto cultural na Fazendinha Recriando a Vida no qual pôde conhecer mais sobre a vida dos povos nativos que habitavam o Brasil antes mesmo da chegada dos portugueses.

“A proposta educacional da Fazendinha Recriando a Vida é interessante, pois apresenta, de forma lúdica, a etnia das muitas culturas indígenas existentes em nosso país”, explica a coordenadora pedagógica Eliane Giannotti. Durante a atividade, os estudantes conheceram representantes de uma tribo indígena que relataram fatos sobre tradições, dialetos, danças, músicas, artesanato, hábitos alimentares, modo de vestir e moradia.

Além do conteúdo programado especificamente para a aula de campo, aproximar-se da cultura indígena dos povos originalmente brasileiros também complementa reflexões sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?