Metodologia bilíngue do INSP é referência para instituições de ensino de todo o país.

Considerado referência em programa bilíngue, o INSP recebeu a visita de 20 representantes de escolas de todas as regiões do Brasil que vieram conhecer o case de sucesso do INSPEAK, o programa aplicado pela Edify. Da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos têm aulas de Inglês todos os dias, ministradas integralmente no idioma ânglico, sem intervenção da língua nativa. Mais do que aulas, atividades lúdicas e diversificadas engajam as crianças. E foram esses momentos que puderam ser observados pelos visitantes nas salas de aula e também em outros ambientes.

Recepcionados pela Vice-diretora Valéria Picorelli, pela Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Vania Rodrigues e pelo Relações Públicas José Alessandro, os visitantes, além de vivenciarem as aulas, puderam conhecer instalações e também um pouco da história do INSP e da Rede Piedade de Educação.

Ao todo, sete estados estavam representados por mantenedores, diretores e coordenadores pedagógicos de instituições de ensino católicas e laicas. Os profissionais saíram com uma ótima impressão da experiência. “Achei muito interessante a abordagem pedagógica que leva em conta o trabalho dos valores humanos”, comentou a diretora do Colégio Santa Isabel, de Fortaleza/CE, Irmã Flávia Lima. Já a coordenadora pedagógica e orientadora educacional do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, de Brasília/DF, destacou o fato da experiência ter possibilitado a socialização de práticas pedagógicas envolvendo o bilinguismo.

A visita também contou com a participação de profissionais da Edify, responsável pela metodologia bilíngue do programa, que já atua em cerca de 30 instituições de ensino, beneficiando mais de 7 mil alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.