“Meu sonho era ser aprovado em Medicina”

Ninguém sabia que ele tinha passado para Medicina na UFRJ. Ele queria um momento especial para contar essa sensação de dever cumprido e de felicidade. Foi na noite da formatura do Ensino Médio que Pedro compartilhou com todos a sua conquista.

O oitavo vídeo da série “Nossas Histórias…” traz os relatos de Pedro Henrique Salles – aprovado em Medicina na UFRJ – e Luiza Machado – aprovada em Ciências Econômicas na UERJ. No vídeo, os ex-alunos do INSP, formandos do ano de 2018, compartilham sua vivência ao conquistarem seus sonhos.

Além da tradicional excelência acadêmica vivenciada por eles da Educação Infantil ao Ensino Médio, o ambiente favorável à aprendizagem e o perfil acolhedor do Instituto são outros  diferenciais apontados pelos universitários. “É um carinho que você não tem em qualquer escola”, relata Pedro ao explicitar a importância do apoio socioemocional nos momentos de tensão. “Sempre me senti muito acolhida, todos sabem meu nome”, complementa Luiza concordando com o colega.

São muitos os relatos como o de Pedro e Luiza, estudantes que entraram no INSP ainda na alfabetização e colhem o sucesso da excelência acadêmica aliada ao empenho e dedicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.