Missa de Louvor a Nossa Senhora da Piedade

 

Dia 15 de setembro, a Missa em louvor a Nossa Senhora da Piedade celebrou os 17 anos do Instituto Nossa Senhora da Piedade Jacarepaguá. Sob os cuidados de Padre Lídio dos Santos, a celebração lotou a quadra multiuso com famílias, funcionários e professores que compareceram no domingo de manhã para partilhar a alegria do aniversário do INSP.

Na homilia, o Padre ressaltou a importância da piedade e seu significado. “Piedade não é dó, ou dor, como muitos pensam, piedade é o amor sobre a dor. Ter piedade é provar que o amor é maior que a dor. Maria, com o filho nos braços no Calvário, tem piedade, expressa seu amor maior, acima do sofrimento.”

Padre Lídio dos Santos lembrou aos presentes a história das Irmãs e sua missão de evangelizar nas diversas obras da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora, dessa forma, citou as transferências de algumas Irmãs para outras obras e da chegada da Irmã Edilane Silva de Alecrin no INSP Jacarepaguá.

Os presentes puderam despedir-se da Irmã Maria Cristina de Carvalho, que, seguindo a rotina das religiosas da Congregação, estará dedicando-se a outra obra das Irmãs, em Belo Horizonte. Irmã Edilane Silva de Alecrin, que chegou ao INSP foi recebida por todos com alegria e entusiasmo. Já trabalhando em Caeté-MG, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Irmã Jéssica Luana de Souza, também foi relembrada por todos com saudades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?