Missa para os avós destaca sua importância na formação dos netos

Em homenagem aos que são pai e mãe “duas vezes”, os estudantes do INSP Júnior – o Ensino Fundamental I do INSP – participaram da Missa de Ação de Graças pelos Avós. Durante sua homilia, o padre ressaltou a importância das atitudes da família enquanto marco da construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Foi uma celebração de fé e amor para enfatizar a importância da figura dos avós na história familiar, fomentando o respeito e a dedicação a eles.

Em uma de suas homilias, o Papa Francisco também já proclamou mensagem aos avós. Veja, abaixo, as palavras do pontífice:

‘‘Crianças e idosos constroem o futuro dos povos. Esse diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado. Jovens, saúdem os seus avós com muito carinho e lhes agradeçam pelo testemunho de sabedoria que nos oferecem continuamente. Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade.’’

Papa Francisco.

Comemora-se o Dia dos Avôs e das Avós em 26 de julho pois esse é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos casais que desejam ter filhos. Quando Ana morreu, Maria ainda era criança e mesmo assim, cresceu conhecendo e amando a Deus e, por ele, foi a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus. Assim, São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?