Alimentação saudável e empreendedorismo

Muito mais que uma feira de conhecimentos, a Mostra Cultural do INSP trouxe as temáticas da Alimentação Saudável e do Empreendedorismo para o universo escolar. Pais e visitantes puderam presenciar iniciativas de cunho investigativo, bem como, ações empreendedoras criadas pelos estudantes além de uma feira orgânica e de apresentações de música e dança.

Usando jogos, ilustrações, encenações e mini-empresas, crianças e adolescentes deram seu recado: o mundo precisa de empreendedores do bem. Nas pesquisas, problemáticas como a obesidade infantil e adulta, a desnutrição; o poder dos chás e a alimentação saudável foram alguns dos assuntos que chamaram a atenção. Além das explicações, alguns ofereciam amostras de sucos, bolos e frutas para exemplificar.

No encerramento da Mostra, que está em sua vigésima edição, estudantes do Ensino Médio tocaram e dançaram hits dos anos 60, 70 e 80, usando como fio condutor da apresentação os momentos históricos e políticos do Brasil desse período, desde a luta contra a ditadura até as “Diretas já!”.

A Mostra Cultural 2016 evidenciou o quanto os estudantes do INSP estão antenados com o que ocorre no país e no mundo, e a forma como eles interpretam e usam o conhecimento para empreender e gerar mudanças positivas na sociedade na qual estão inseridos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?