Muitos sorrisos na Festa da Família 2013

O sábado ensolarado de 14 de setembro ficou marcado pela alegria, diversão e demonstrações de amor durante a Festa da Família do INSP. Muito empolgados, os alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil distribuíam sorrisos por todo Coliseum.

Logo no início da manhã o evento foi aberto oficialmente pela Diretora, Ir. Teresa Leite, que fez referência ao novo slogan “INSP, a gente ama!” durante uma reflexão sobre o amor, o qual se deve ter ao próximo e mais ainda quando se trata da família. Ao final, a diretora leu uma passagem da Bíblia sobre o amor de Deus pelas pessoas (1 Coríntios 13:1-13).

Em sequência, a Coordenadora Márcia Nogueira fez um pequeno discurso a respeito da festa. Confira:

“Hoje é dia de homenagear as famílias e agradecer porque a grande família INSP é formada pelo conjunto de todas essas famílias que hoje vieram aqui, tão cedo, prestigiar o projeto de nossos estudantes.
Em 2013, completam-se os 100 anos de Vinicius de Moraes e, quando pensamos em Vinicius de Moraes, fatalmente, nos lembramos das músicas e poemas que compõem uma de suas obras mais contundentes: A Arca de Noé.
E quando se pensa em Arca de Noé, é impossível não pensar em família. Cada casal de animal com sua família repovoando a Terra, Noé espalhando sua família para que o Homem ocupasse, novamente, esse planeta!
Para celebrar os 100 anos de Vinicius de Moraes e, ao mesmo tempo, relembrar essa importante e significativa passagem bíblica que tão bem representa a importância das famílias na formação da humanidade, hoje, os estudantes do Ensino Fundamental I do turno da manhã prepararam para mostrar a vocês o musical Arca de Noé.”

Com descontração, a Coordenadora Eliane Gudergues deu início as apresentações mencionando o fato de estar faltando os personagens principais da festa, os estudantes, o principal elo entre a Instituição e a família. assim, o Coliseum se encheu de cores com a apresentação inicial das crianças de todo o Ensino Fundamental interpretando o flash mob da Jornada Mundial da Juventude. Em seguida, muita alegria deram sequência as homenagens ao Poetinha com alguns de seus maiores clássicos.

O 1° ano abriu as apresentações ao simbolizar o lar e o real significado das palavras com a apresentação de “Relógio”  e “A Casa”. Ensinando a ser feliz, o 2° ano expôs “Se for pra ser feliz!”, seguido pelo 3º ano, que mostrou como cada dia e cada escolha tem que  valer a pena com a música “Tem que valer”. Fechando com chave de outro, os alunos do 4º e 5º anos apresentaram “Vagalumes”.

 

Um comentário sobre “Muitos sorrisos na Festa da Família 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?