Multiplicando a solidariedade

Mais do que solidariedade: solidariedade multiplicada. Mesmo tendo em seu Programa Pedagógico A Grande Conquista diversas atividades e projetos que envolvem os estudantes com ações solidárias, o INSP proporcionou aos alunos da 1ª série do Ensino Médio uma aproximação à realidade do INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva.

Para alguns estudantes, assistir à palestra de Angélica Nasse, supervisora do departamento de voluntariado do INCA, o INCAvoluntário, foi um divisor de águas. Eles não sabiam das várias possibilidades de auxílio à instituição. Com exemplos das atividades desenvolvidas pelo INCAvoluntário, os estudantes conseguiram perceber a importância deste trabalho e de quais formas podem ajudar. O que fez com que muitos se empolgassem em ajudar.

Angélica explicou aos estudantes como funciona o recrutamento e treinamento dos voluntários e a importância destas ações para amenizar o sofrimento de quem está doente. “O INCA não é lugar de doença, é um lugar de redescobertas”, comentou.

A palestrante distribuiu aos estudantes um informativo sobre o INCAvoluntário e convidou os interessados a conversarem com suas famílias e participarem. A semente foi plantada, cabe, agora, aos estudantes e familiares, germinarem e irem além. Aliás, os estudantes já estão organizando uma campanha para arrecadar alguns itens faltosos ao INCA… fique ligado, pois em breve divulgaremos.

Para informar-se sobre doações e voluntariado:

Email: incavoluntario@inca.gov.br
Telefone: (21) 3207-4574 / 3207-4585
Clique aqui e veja como ajudar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?