Música para uma boa história!

A cada bimestre o projeto Leitura de Princípios aborda um tema relevante na construção de um ser integral, como, por exemplo, o respeito às diferenças, a educação ambiental, a família e a educação financeira. A leitura de um livro abordando o assunto escolhido incentiva as atividades diversificadas que são proporcionadas aos alunos.

“Todo mundo diz que as crianças devem respeitar os adultos. E os adultos? Não têm de respeitar as crianças?”, partindo desta premissa de que o respeito mútuo também deve existir, o livro traz, em forma de poesias, o pensamento das crianças em relação ao tema. De acordo com o autor, “toda vez que um assunto é sério, o jeito é pensar nele através da poesia. Por meio dela, conseguimos dizer melhor o que sente, o que sonha e o que nos incomoda. A poesia é uma maneira de tirar o retrato dos nossos sentimentos.”

Para contar a história do livro “Mais respeito, eu sou criança!” do autor Pedro Bandeira, os alunos do 4º ano junto com os professores de música Larisse Vieira e Márcio Chaves, fizeram uma composição animada com os versos do livro e apresentaram aos colegas do 3º ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.