Pais e filhos: Período de Adaptação na Educ.Infantil

Os primeiros dias de aula, principalmente para alunos da Educação Infantil são sempre especiais. Não é à toa que esse momento ganhou até uma denominação específica: Período de Adaptação.

É um momento delicado para a criança que chega pela primeira vez em um ambiente novo. Também é um momento especial para muitos pais que, pela primeira vez, deixam seu bem-querer mais precioso em um novo ambiente. Para professoras e escola, a alegria de receber os alunos está aliada à responsabilidade de dar a esse momento o olhar cuidadoso necessário.

A ansiedade e a dúvida quanto à reação da criança causam angústia e apreensão a alguns pais. No olhar dos pais, um misto de curiosidade, medo e felicidade assemelha-se ao olhar dos filhos que busca desvendar o novo passo a passo. E é assim que esse momento de adaptação é construído: passo a passo. Dia após dia, pais e filhos compreendem o sentido da velha máxima “a escola é o segundo lar” e acostumam-se à nova rotina dando asas aos pequenos. E como é importante dar asas e acreditar no potencial deles!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?