“Na era da informação, a ignorância é uma escolha.”

Dando continuidade ao Programa de Formação de alunos, o INSP Vest tratou de um assunto que aflige muitas famílias: o alcoolismo. A palestra foi ministrada por Luciana Lage, acadêmica de Aconselhamento em Dependência Química da Universidade Federal de São Paulo, sob coordenação geral do Dr. Ronaldo Laranjeira, renomado especialista em dependência química.

Luciana, que se declara ex-alcoólatra, trouxe para os alunos do Ensino Médio um pouco da sua experiência de vida relatando as consequências do álcool em sua vida. “Com o tempo, a bebida já não trazia euforia, ficava apenas agressiva e triste. O que, no início, eu relacionava à diversão, à liberdade, tornou-se uma prisão”, relata Luciana.
Após um acidente sério, ela resolveu começar terapia para tentar diminuir sua ansiedade e conseguiu parar de ingerir bebidas alcoólicas. Luciana, há mais de 2 anos, está engajada em passar aos jovens a sua experiência, não só com palestras como a que fez no INSP mas também com a página “Vítimas da Desinformação”, no Facebook, onde a palestrante resume sua experiência em uma frase que faz os adolescentes refletirem:

“Na era da informação, a ignorância é uma escolha.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.