“Não deixemos que roubem o amor pela escola”

“Não deixemos que roubem o amor pela escola” – Papa Francisco

Este mês, o Instituto Nossa Senhora da Piedade compartilha com os leitores a mensagem do Papa Francisco a alunos, pais e professores, durante o evento “A Igreja para a escola” que aconteceu no dia 10 de maio de 2014, no Vaticano.

“Amo a escola porque ela é sinônimo de abertura à realidade, porque é um ponto de encontro e porque educa de verdade. A escola não é um estacionamento, é um local de encontro no caminho, e nós precisamos dessa cultura do encontro para nos conhecermos, nos amarmos e caminharmos juntos. Na escola aprendemos não só conhecimento, mas também os hábitos e valores”, destacou Papa Francisco em sua homilia durante a missa.

“Ir à escola significa abrir a mente e o coração à realidade. Em sua grande riqueza e dimensões, existe o direito de perceber a realidade”, disse o pontífice que citou um provérbio africano: “Para educar um filho, é preciso uma aldeia”.
“A escola ensina o verdadeiro, o belo e o bom. A educação não pode ser neutra, enriquece ou empobrece”, acrescentou, fazendo em seguida um apelo: “Por favor, não deixemos que roubem o amor pela escola”.

 

anúncio_INSP_JUNHO_OMENSAGEIRO_190x260mm

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?