No INSP, recreio é Recriança!

INS_5512Recriança. Recriar. Recreio. Recordar. Resgatar.

Seriam tantas as palavras e imagens, que poderíamos reportar somente de forma poética o que vem acontecendo diariamente nos recreios no INSP Júnior – Ensino Fundamental 1.

ZLE_0975Conhecido formalmente no meio pedagógico como recreio dirigido, no INSP, a atividade foi batizada de Recriança. Ela integra o projeto A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico do INSP, em seu primeiro eixo: “Educar-se com amor”. O cuidado com o estudante, até no momento de seu recreio, ratifica o diferencial afetivo do INSP.

Os estudantes, do Ensino Fundamental 1, estão dia a dia mais envolvidos com o seu recreio e os smartphones e tablets dia a dia mais desligados neste importante momento de interação e alegria. A cada mês, um foco diferente é dado para as brincadeiras e atividades propostas. Ao participarem, recebem adesivos alusivos à atividade do mês.

Segundo a psicóloga Katia de Bellis, que coordena o projeto, brincando a criança é capaz de valorizar sentimentos e saberes, muitas vezes esquecidos, como, por exemplo, saber perder, saber ganhar e saber cooperar. “Resgatar as brincadeiras antigas que tanto nos divertiam é, acima de tudo, um ato de amor”, relata.

Um comentário sobre “No INSP, recreio é Recriança!

  1. Tania Caroprese

    Olá, sou a Tia/Dinda do Matheus Caroprese, do fundamental e adorei a iniciativa de trazer as brincadeiras antigas de volta, eles andam muito presas aos eletrônicos !!! Tem todo o meu apoio !!!! Parabéns aos inventores !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?