O futuro é logo ali!

Reconhecido internacionalmente por sua arquitetura inovadora e por proporcionar uma reflexão sobre o futuro do planeta, o Museu do Amanhã, foi palco da aula de campo dos estudantes do 3° ano do INSP.

Localizado no Centro, o Museu do Amanhã cumpre sua proposta explorando as possibilidades do futuro por meio dos ambientes audiovisuais, instalações interativas e jogos.

Com uma magnífica arquitetura, o Museu foi palco da aula de campo do 3º ano, que aproveitou cada uma das atrações do local. Atualmente, é também possível prestigiar a exposição temporária “O poeta voador, Santos Dumont”. Durante a visita, o aluno teve a oportunidade de participar de atividades que abordaram o tema “invenções”.
De acordo com o site do espaço,

Os estudantes contemplaram um museu diferente, afinal, o amanhã não é uma data marcada no calendário, nem um lugar aonde vamos chegar, é um conceito abstrato, explica a curadoria do Museu. Esse conceito foi vivenciado pelos estudantes em cada momento que participam interagindo com as instalações. Assim foi a experiência vivenciada pela aluna Letícia de Oliveira Gomes no simulador do tempo. “Nós deitamos no chão e assistimos a um vídeo sobre o universo. Nele pudemos ver a Terra antes de ser a Terra como conhecemos”, explica Letícia impressionada com uma novidade que descobriu sobre a Baía de Guanabara. “Você sabia que eles retiram a água da Baía de Guanabara, tratam e depois devolvem limpa?”, questionou a aluna.

Desta forma, interagindo com as instalações, os estudantes compreendem a importância da intervenção humana no planeta, seja positivamente ou negativamente, influenciaremos o amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?