O papo é “namoro”!

Adolescência. Talvez a fase onde mais se tem dúvidas, e onde os sentimentos e hormônios estão mais aflorados. Sabendo disso, o INSP convocou os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental à receberem a psicologa Kátia Bellis para um bate-papo mais que especial para eles. O assunto foi “Namoro”, tema que permeia essa fase.

Surgiram tópicos como: respeito, confiança, amizade, afetividade, traição, perdão, término de relacionamento, orientação sexual, ciúmes, dentre outros. O papo descontraído permitiu que os estudantes expusessem suas dúvidas sob orientação da psicóloga, que os estimulava a pensarem sobre os assuntos abordados.

Os adolescentes deixaram a timidez de lado, para aproveitar a oportunidade de se informarem mais sobre assuntos nos quais surgem dúvidas, algo muito comum nessa idade. O clima de descontração deixou os jovens relaxados e seguros de que ali poderiam sanar todas as suas dúvidas.

O INSP acredita que esse bate-papo é um grande passo que gera confiança e estreitamento de relacionamento entre estudantes/escola e que os pais devem ter essa abertura de diálogo e confiança com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?