Olimpíada de Cadarço no INSP Kids!

Aprender de forma divertida e ainda praticar exercícios! Foi assim na Olimpíada de Cadarço do INSP Kids, na qual o Pré II mostrou suas habilidades, percorrendo um circuito com obstáculos para chegar até os cadarços e amarrá-los. A solidariedade não ficou de fora.  Caso alguma criança não conseguisse completar a tarefa, um amigo poderia ajudar e a atividade seria feita em conjunto.

Amarrar o cadarço é uma tarefa de alta complexidade para os pequenos estudantes, pois exige coordenação motora fina e muita paciência. O exercício ajuda na autonomia, na autoconfiança, no poder resolver uma situação sozinha, e na comunicação, caso ela precise de pedir ajuda ao não consiga executar a tarefa.

No INSP Kids, a Educação Física, aliada ao trabalho de psicomotricidade, ajuda a criança a se desenvolver tanto na parte motora, quanto nas habilidades cognitivas e afetivas. O trabalho foi feito dentro do Projeto Pirueta, no Programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional da rede Piedade de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?