Painel Pop Art, Momento Cívico e música: confira como foi a volta às aulas do INSP!

Após alguns dias de descanso, é hora de retornar à rotina escolar. Com o fim do recesso de julho, os estudantes de todos os segmentos voltaram ao INSP no último dia 30. Além de matarem a saudade dos amigos e professores, foram recebidos com uma intensa programação de  boas-vindas.

No INSP MAX – que abrange do 6º ao 9º ano – a chegada foi contemplada com o momento cívico tradicional no Coliseum, onde cantaram o Hino do INSP e o Hino Nacional Brasileiro. Já estudantes e professores do INSP VEST – Ensino Médio – foram recebidos com um painel, no estilo pop art, contendo as caricaturas dos estudantes concluintes da 3ª série; uma forma de homenagem àqueles que estão se preparando para uma nova fase em suas vidas – o Ensino Superior. Afinal, faltam menos de 100 dias pro ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, principal porta de acesso às universidades.

Além disso, para homenagear a diretora, Madre Teresa Cristina Leite, que fez aniversário no último dia 28 de julho, os estudantes do INSP Júnior – 1º ao 5º ano – cantaram uma música composta pelo professor de Educação Musical Márcio Castro. Mesmo com apenas uma aula de ensaio, os alunos se saíram muito bem encantando a todos que assistiram à homenagem que foi encerrada com muitos cartões e cartazes confeccionados pelos estudantes para a Diretora. “Ao entrar no pátio e vê-los, o que mais me chamou a atenção foram seus olhos brilhando, sua felicidade. Mantenham essa característica, unidos, como um exército de paz e de amor”, proferiu Madre Teresa em seu agradecimento às homenagens.

Uma volta às aulas repleta de ânimo para enfrentar o segundo semestre com foco e alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.