Palestra: Prevenção de Crimes Cibernéticos

O INSP, preocupado com a formação de cidadãos críticos e colaboradores para uma sociedade mais justa, ofereceu aos seus alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio uma palestra, no dia  08/11, com o inspetor da Polícia Federal Rodrigo Valle. No encontro, o inspetor falou sobre comportamento lícito e ilícito na internet, de maneira especial nas redes sociais, além de abordar diferenças entre informações públicas e privadas.

Com essa palestra, os alunos do INSP apresentam-se mais capacitados para discernirem entre a legalidade e a ilegalidade do meio cibernético e se conscientizam sobre os riscos da exposição pública.

“Os alunos, professores e funcionários do INSP tiveram uma excelente Palestra com o Inspetor da Polícia Civil Rodrigo Valle sobre Crimes Cibernéticos. Ele abordou assuntos referentes  ao uso  das redes sociais e suas implicações legais. Este encontro foi de extrema importância; pois houve uma orientação sobre as boas práticas do usuário e o tipo de participação que a família deve ter neste processo virtual. Ele esclareceu os cuidados que a criança, o jovem e o adulto devem ter  para evitar o envolvimento  com as formas mais comuns de crimes como: pedofilia, crimes contra a honra e  estelionato. Após a palestra os alunos puderam tirar dúvidas e  receber as devidas orientações. Agradecemos ao Inspetor Rodrigo Valle pelo brilhante trabalho.” – relatou a Prof.ª Valéria Walter, Coordenadora Pedagógica das séries finais do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?