Palestra sobre Educação Financeira surpreende

“Não há tempestade que não passe”, foi uma das reflexões sobre educação financeira que os pais e alunos presentes na palestra do sábado, 15/08, no INSP puderam compreender. O Programa de Formação de Pais e Alunos do INSP trouxe ao educandário a palestra que está fazendo sucesso país afora: “Como administrar o dinheiro?”, ministrada pelo diretor, coreógrafo e educador financeiro Fly Vagner. O evento, realizado no Coliseum do INSP, foi direcionado aos alunos do Ensino Médio, pais e convidados.

Com uma linguagem jovem e descontraída, Fly conseguiu a atenção de todos em duas horas de palestra onde relatou com bom humor e auto-crítica sua trajetória de sucesso, seus altos e baixos. “Sou uma Fenix. Nasci pobre, ganhei muito dinheiro, perdi tudo e me recuperei”, pontuou referindo-se à personagem da mitologia grega que morre em autocombustão e renasce das próprias cinzas.

“Nós até imaginávamos que seria um assunto chato, mas a maneira como ele conduz e a linguagem jovem e descontraída tornou o assunto interessante e divertido”, relataram as alunas Raissa Maia e Eduarda Fit da turma 1001 do Ensino Médio.

Através de sua experiência de vida, o palestrante expôs como aprendeu a valorizar o dinheiro e o quanto foi importante a Educação Financeira nisso tudo. Histórias também relatadas em seu livro “Como saí do buraco – Desafie seus limites”. Fly afirmou que, hoje, não existe um brasileiro endividado que ele não consiga se re-estabelecer financeiramente, referindo-se à criatividade, ao bom humor e força de vontade tão característicos de nossa nação.

Para Carlos Favilla, pai de aluno, a lição da manhã de sábado foi clara: “Gostei muito da palestra. Já li o livro que mudou a vida dele também – Pai rico e pai pobre – e concordo que os princípios para o sucesso são o equilíbrio emocional, a alfabetização financeira, organização financeira, a alegria de viver e que não há tempestade que não passe.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?