Pandemia e Educação Ambiental

A pandemia tem sido considerada, por muitos ambientalistas, um alerta quanto às condições extremas que a humanidade tem imposto ao meio ambiente. No INSP, a tão urgente Educação Ambiental é uma orientação quase que diária das professoras do Maternal II, por meio das propostas do projeto Curiosos Pela Natureza.
Durante um dos encontros ao vivo, as crianças conheceram o caminho que o lixo faz para chegar aos locais de descartes adequados e, assim, ser tratado. Conheceram também as medidas importantes para o descarte correto, como a coleta seletiva, que é a separação do lixo de acordo com sua matéria-prima (plástico, vidro, metal, papel, material orgânico etc). Com ela, esse material pode ser encaminhado para a reciclagem, sendo utilizado para a produção de novos itens.
As turminhas ouviram uma música, uma história criada pelas professoras e fizeram lindas artes em desenhos. As crianças até construíram brinquedos com materiais que seriam destinados ao lixo. A coleta seletiva precisa se tornar um hábito diário e divertido, para ajudar a diminuir o impacto do lixo no meio ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?