Parabéns ao nosso fundador!

Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro

Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro

Se fosse vivo, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro completaria hoje, 21 de julho, 173 anos de vida. A obra deixada por este homem, no entanto, o faz vivo até hoje! Natural de Caeté, interior de MG, fundou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, em 1892, na intenção de congregar “cooperadoras” que, pelo testemunho, fossem sinal e instrumentos de evangelização para a transformação da sociedade.

Para recordar a importante data e homenagear o fundador da obra que deu origem ao INSP e tantos outros colégios, asilos e obras sociais, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram a dramatização da história de vida de Monsenhor Domingos aos demais colegas.

Em seu aniversário, importante relembrar seu convite que ainda perdura “estar a serviço do outro, através de uma ação organizadora, vivendo com ele a realidade de nossa época, defendendo o direito dos pequenos, trabalhando ardorosamente pela evangelização, educação e promoção”. Monsenhor Domingos também enfatizava a importância de ensinar além do que é dito, ensinar pelo que somos. Este exemplo de vida e tantos outros fazem parte do dia a dia do Instituto Nossa Senhora da Piedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?