#partiuINSPMax: confira como foi a programação de convivência entre os alunos do 5º e 6º ano

O final do ano se aproxima e, com isso, os alunos do 5º ano já estão de olho do INSP Max – o Ensino Fundamental II do INSP. Para amenizar o impacto da mudança de segmento foram realizadas, ao longo do ano, diversas atividades com os alunos, professores e equipe pedagógica.

“Quantos professores são?” “Quais são as novas matérias?” Essas e outras perguntas são as principais dúvidas dos alunos em relação ao novo segmento. Para esclarecer os estudantes, houve uma roda de conversa entre os alunos do 5º e 6º anos.

Os responsáveis também participaram de reuniões com o coordenador do InspMax, Luiz Fernando Queiroz e com a Orientadora Educacional, Regina L.T. Soares pois eles também têm muitas dúvidas sobre o novo segmento.  No encontro, conheceram os projetos do novo segmento e escreveram mensagens parabenizando os alunos da turma pela “Grande Conquista”.

Participaram de aulões com os professores do 6º ano, apresentando a interdisciplinaridade que acontece no novo segmento. Outro momento muito especial foi a aula de Educação Física, realizada com os alunos do 6º ano, no Espaço Pietá.

Encerrando as atividades, o 6º ano preparou um grande café da manhã, dando as boas-vindas para os alunos do 5º ano que chegam ao Ensino Fundamental II. “A partir de agora as responsabilidades crescem. São novas matérias, novos professores. Sejam bem vindos ao INSP Max”, concluiu Regina Tosta, Orientadora Educacional e responsável pelo Projeto OrientaMax, que proporciona orientação vocacional e educacional aos estudantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.