#partiuinspvest: Ensino Médio responde as principais dúvidas do 9º ano

Dando continuidade ao projeto Orienta Max, que proporciona orientação educacional e profissional aos estudantes, as turmas de 9º ano puderam conhecer a Sala ON durante o #partiuinspvest. Na atividade, coordenada pela Orientadora Educacional Regina Tosta, representantes das turmas do INSP Vest, Ensino Médio, responderam as principais dúvidas dos seus futuros colegas.

Como lidar com as provas de vestibular? Quais matérias exigem mais dedicação? Essas e outras perguntas, confeccionadas pelos finalistas do Ensino Fundamental, foram sorteadas na caixa “Eu sou você amanhã” e fizeram parte da roda de conversa realizada na nova sala interativa do Ensino Médio. Para Gabriela Borba, da turma 3001, apesar do vestibular ser cansativo, é fácil lidar e ter controle sobre as provas, pois, além do apoio que os alunos recebem de toda a equipe pedagógica do INSP, ela confia no seu potencial e na base que a escola dá para que os alunos cheguem nesse momento tranquilos. “A base que o INSP dá é muito boa. Você sai da prova e não acredita que foi tão fácil e até acha que tem algo errado”, acrescentou Gabriel Rey, aluno da 3ª série e que alcançou o grau máximo no Exame de Qualificação da UERJ.

“E tempo para fazer outras coisas, sobra?”, disse outra pergunta sorteada. “É uma questão de organização de cada um, pois todos fazem coisas além da escola. Se você tiver a responsabilidade de estar aqui e estudar, vai sobrar tempo para você assistir a uma série, ler um livro e fazer outras coisas que você gosta”, afirmou Beatriz Maços, aluna da 2º série do Ensino Médio.

Esses encontros dos estudantes do 9º ano com os do Ensino Médio são importantes para promover a integração dos alunos que já estão no último segmento com os alunos que vão entrar nele no próximo ano. Até dúvidas quanto às profissões e as universidades já começam a surgir. Segundo Regina Tosta, não é na 3ª série que se decide uma carreira. “Isso é construído devagar, ao longo dos anos”, explica a Orientadora Educacional. Mas esse tema, orientação profissional, já é outro assunto que tem, inclusive, atividades específicas dentro do projeto OrientaMax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?