Páscoa com mensagens das Irmãs

A celebração da Semana Santa tem início no Domingo de Ramos; uma semana antes da Páscoa. Durante esse período, os alunos receberam em suas salas visitas de Irmã Jéssica Luana de Souza e Irmã Wlaise Angélica de Almeida, que em nome de todas as irmãs da CIANSP – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – trouxeram um pouco da mensagem real desse momento tão importante para a história do Mundo e do Cristianismo.

A origem da palavra Páscoa vem do termo em hebraico Pessach, cujo sentido é “passagem”, e tanto para os judeus quanto para os cristãos, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. E foi assim que a Irmã Jéssica iniciou sua conversa, falando sobre o sacrifício de Jesus por todos aqueles chamados de filho de Deus.

“Páscoa é celebrar a vida nova que Cristo nos trouxe com sua Ressurreição. Nesse tempo, somos convidados a construir um mundo novo por meio de nossas boas atitudes, sendo gentis com as pessoas, obedientes com aqueles que cuidam de nós e resgatando os pequenos gestos que tornam o nosso mundo melhor. É bom ser do bem! Ânimo e coragem!”, explicou a religiosa.

Juntamente com as Irmãs, a vice-diretora Valéria Picorelli Walter falou um pouco sobre o carinho que a escola tem por seus alunos e em especial para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão passando sua última Páscoa com o INSP.

“Ano que vem, quando chegar nessa época, vocês irão lembrar do mimo e da mensagem importante de fé e esperança que estamos trazendo hoje, e sentirão saudades dessa época tão importante na vida: a escola”, falou Valéria emocionada.

No INSP Kids, as crianças ouviram atentamente as palavras da religiosa e sabiam tudo sobre a vida nova de Jesus na Páscoa, pois o tema foi trabalhado em sala e finalizado com os figurinos de coelho. Através de desenhos, rodas para contar histórias e teatrinho, as professoras tornaram o assunto acessível aos pequenos estudantes e garantiram a mensagem de Jesus em seus corações.

“A Páscoa vem nos recordar que sempre podemos renascer e seguir adiante, mesmo frente às adversidades da vida. Que o Cristo ressuscitado e redentor siga nos inspirando a sermos cada vez melhores e indicando-nos o caminho do bem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?