PLINSP a pleno vapor: a magia da leitura não pode esperar!

Sempre acompanhado de muita ludicidade e imaginação, o PLINSP, projeto de incentivo à leitura voltado para os estudantes do INSP Júnior, continua a pleno vapor no regime de aulas não presenciais. Além de clássicos como O Pequeno Príncipe e  O Mágico de Oz, os estudantes do 1° ao 5° ano já leram obras com temáticas das mais variadas.

“Já trabalhamos com obras literárias que abordam  temas como as virtudes, as emoções, o respeito ao meio ambiente e os cuidados com o corpo e  mente, entre outros”, explica a coordenadora do segmento, Flávia Freire.

Por meio do PLINSP, os alunos realizam a leitura de mais de 20 livros ao longo do ano e fazem atividades diversificadas relacionadas a cada leitura apresentada. Nessa média, os alunos somam mais de 100 livros lidos ao longo dos cinco anos do Ensino Fundamental I. “O incentivo à leitura desde a infância é um hábito saudável e prazeroso. É gratificante perceber o envolvimento de nossos alunos no universo da imaginação”, comemora a coordenadora Eliane Giannotti.

Essa prática faz toda a diferença não só para o processo de aquisição de leitura e escrita, como para a obtenção de um vocabulário mais ampliado. Além disso, ler desenvolve a criatividade e estimula o raciocínio e o senso crítico. Resumindo, ter o hábito da leitura provoca empatia e uma melhor performance do indivíduo no mundo de uma maneira geral. Foi o que apontou um estudo realizado pela Universidade de Pádua, na Itália. Crianças que crescem convivendo com livros têm mais chances de obter sucesso na vida adulta, apontou reportagem sobre a pesquisa.

Um comentário sobre “PLINSP a pleno vapor: a magia da leitura não pode esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?