Projeto de origem norte-americana faz sucesso no INSP

O Programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional do Instituto Nossa Senhora da Piedade, vai além dos projetos criados por seus educadores. Exemplo deste ir além está acontecendo com as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental. O programa A Grande Conquista é receptivo ao projeto da Polícia Militar que vem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças em várias escolas do Brasil, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

 

Durante as atividades do Proerd, que acontecem todas às terças-feiras no INSP, a Sargento Monique Aiade, fardada e devidamente treinada e com material próprio desenvolve o curso de prevenção às drogas e combate à violência. O Proerd é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

 

Para os estudantes é sempre um momento especial ter uma aula tão diferenciada. “Essa aula nos ensina a não acreditar em qualquer pessoa desconhecida e também me ajuda porque  aprendo sobre saúde, drogas, bebidas e bullying”, relata Victor Rodrigues, um dos estudantes atendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?