Professores e disciplinários participam de palestra

No sábado, 19/7 , o Instituto Nossa Senhora da Piedade deu continuidade ao Programa de Formação de Pais, Estudantes e Professores 2014. A palestra sobre direito educacional ministrada pelo advogado Dr. Ricardo Furtado esclareceu dúvidas e trouxe aos presentes diversas questões do dia a dia sob o ponto de vista jurídico.

Dr. Ricardo Furtado é autor do livro “Questões de Direito educacional – Nas Relações com o Direito Civil, do Consumidor e Ambiental nas Escolas” e iniciou a atividade provocando os presente a refletirem sobre “O que é educar?”, “O que é socializar?”, “Socializar é somente educar?”.

Segundo o palestrante, educar é sinônimo de ensino, é o desenvolvimento da personalidade humana. O processo de educação pode acontecer em qualquer lugar, daí a importância da postura dos adultos frente à crianças e adolescentes. “O adulto, enquanto pessoa de influência, deve ter cuidado em suas ações pois os princípios morais e éticos estão previstos em seus comportamentos.”, explicou Furtado.

Após alguns exemplos de ocorrências de direito educacional sobre as responsabilidades penal, civil e educacional, Dr. Ricardo passou a esclarecer dúvidas à respeito da atuação profissional de professores e disciplinários.

Ao final da palestra, professores e funcionários foram presenteados pelo INSP com um exemplar do livro “Questões de Direito educacional – Nas Relações com o Direito Civil, do Consumidor e Ambiental nas Escolas”.

 

Planejamento Ensino Fundamental I

No mesmo dia, professores do Ensino Fundamental I planejaram as atividades do segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?