Professores e funcionários encontram-se para preparar a volta às aulas

Como de praxe, antes de começarem as aulas, o INSP proporcionou aos seus professores e funcionários momentos de capacitação pedagógica, para que os estudantes sejam acolhidos com ainda mais carinho e dedicação.
Já no primeiro encontro, os professores participaram de uma dinâmica conduzida pela diretora, Madre Teresa Cristina, onde conceitos como a colaboração, a atenção e o dinamismo foram essenciais para o andamento do jogo. Os quatro pilares do Jeito Piedade de educar foram elencados pela diretora: vontade, sensibilidade, memória e inteligência. “São estes os conceitos extraídos dos textos de Monsenhor Domingos, fundador da Congregação”, explicou. Segundo Madre Teresa, para que uma pessoa alcance a realização, não basta só a VONTADE, é preciso ânimo e coragem. É assim que surge a força de vontade: o verdadeiro combustível para chegar às grandes conquistas! Sobre a SENSIBILIDADE, explicou que é condição para o autoconhecimento e também para conhecer o outro e o meio em que vivemos. “Ser uma pessoa sensível é caminhar por dentro de si mesmo de olhos abertos e, mesmo assim, contemplar e estabelecer sintonias com o mundo externo”, relatou. Quanto à MEMÓRIA, explicou que, na aprendizagem, ela é considerada o principal instrumento. Já na psicologia, pode conter grandes mistérios. Alertou quanto à necessidade de purificarmos a memória e convidou os presentes a  registrarem e relembrarem o que é essencial, o que faz bem. Ao encerrar sua fala, a INTELIGÊNCIA foi abordada explicando que, ao observá-la, podemos perceber os diferentes e maravilhosos processos mentais de nosso cérebro. “Fazer cálculos, cantar, dançar, se expressar, escrever, liderar… cada um com sua inteligência. Mas pouco vale você ser inteligente se não cultivar o bem. Com a bondade, a inteligência transforma-se em sabedoria! Pense amplo e compartilhe conhecimento para fazer o mundo cada vez melhor”, convocou Madre Teresa antes de exibir aos presentes o vídeo institucional “4 minutos”, sobre os quatro pilares do Jeito Piedade de educar.
Dando continuidade ao programa, o Relações Públicas da escola, José Alessandro, trouxe a palestra “Os 3 segredos de ouro do Marketing Educacional”, na qual apresentou pontos a serem constantemente trabalhados com professores e funcionários para ampliar ainda mais os laços de relacionamento com os estudantes e suas as famílias.
Tendo em vista que, este ano, o INSP traz uma novidade acadêmica importante para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, o Escola 24h, os professores receberam treinamento para uso do novo instrumento educacional. Trata-se de uma monitoria online, onde os alunos poderão tirar dúvidas com os professores usando o aplicativo para smartphone. Por isso, os professores passaram por uma capacitação para tornar esse meio tão importante de relacionamento o mais eficaz possível.
No mesmo momento, os funcionários também tiveram sua palestra dentro do Programa de Formação. O Relações Públicas José Alessandro trouxe o treinamento: “Atendimento ao cliente em escolas: todos o tempo todo”, onde os funcionários puderam conhecer técnicas avançadas de atendimento ao cliente voltadas para o dia a dia escolar. Em um dos momentos, os sete pilares do atendimento de excelência elencados pela Disney, foram transcritos para o dia a dia escolar. Com uma palestra dinâmica e usando recurso teatrais aliados aos mais recentes conceitos e dados sobre atendimento ao cliente, os funcionários puderam contemplar a importância e o como fazer para aperfeiçoar sempre a maneira de relacionar-se com alunos, pais, fornecedores e visitantes. Além disso, reforçaram o laço que todos tem com a instituição e também assistiram ao vídeo institucional “4 minutos”.

Assista aqui ao vídeo “Você tem 4 minutos?”

 

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais