Fly leva sua palestra sobre Educação Financeira ao INSP

No sábado, 15 de agosto, o Programa de Formação de Estudantes, Pais recebe a palestra “Como Administrar o Dinheiro?”,  ministrada por Fly Vagner, Coreógrafo, Diretor e Educador Financeiro. Marcado para as 9h, no INSP, a palestra é voltada para pais e responsáveis de todos os segmentos.

Sabe-se que a Educação Financeira é um assunto muito importante, mas há dificuldade em poupar e investir nosso dinheiro. Atualmente o descontrole financeiro, o crédito e as dívidas causam uma série de problemas tanto no ambiente de trabalho como nos relacionamentos pessoais. Por outro lado, existem pessoas que tem recursos disponíveis, mas não sabem como investi-los. Com essa palestra esperamos ajudar você entender como administrar melhor o dinheiro que você ganha.

Fly Vagner teve sua história amplamente divulgada na mídia quando, após adquirir bens e conquistar o sucesso, perdeu com facilidade tudo que havia conquistado. “Aprendi sozinho a me educar financeiramente e o que era uma necessidade pessoal, passou a ser a missão de minha vida: orientar as pessoas a respeitar e administrar, de forma correta, o seu dinheiro”, explica o palestrante em seu site oficial que compara a trajetória do coreógrafo com o mito grego da Fênix que, ao morrer era consumida por chamas e depois renascia de suas próprias cinzas. Clique aqui para acessar o site do palestrante.

Além da palestra, como ferramenta de comunicação para contar sua história e ajudar as pessoas, Fly escreveu um livro. Na publicação “Como saí do buraco”, Fly Vagner revela como superou as adversidades e os desafios financeiros. Compartilha, de forma simples e objetiva, sua fórmula de sucesso na vida e nas finanças. “E tudo começou como sacoleiro de supermercado… Daquelas moedas de gorjeta ao primeiro milhão!”, explica o também diretor da TV Globo narrando sua trajetória e mostrando como ganhou prosperou, perdeu tudo e conseguiu retomar as rédeas de suas finanças.

banner divulgação 4x4 modificado

Quer saber mais sobre a mitologia grega da Fênix? (Fonte: Wikipedia)

A Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97 200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da Antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim. 

Para os gregos, a fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fênix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza. 

Os egípcios a tinham por “Bennu” e estava relacionada a estrela “Sótis”, ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.

Na China antiga a fênix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.Púrpura, azul, vermelha, branco e dourado.

No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.

A bandeira da cidade de São Francisco mostra uma fênix, acreditado de estar um símbolo de renovação depois o sismo que devastou a cidade em 1906. A bandeira e o selo da cidade de Atlanta mostram uma fênix também.

No Acidente na mina San José em 2010, a cápsula que estava retirando um por um dos 33 mineiros foi chamada de Fênix, porque o resgate deles a uma profundidade muito funda de terra lembra a ressurreição da ave mítica das cinzas.

 

financeiro-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?