Programa de Formação sobre os limites da Educação

Dando continuidade ao Programa de Formação para Pais, Estuantes e Professores, a psicóloga Maria Tereza Maldonado, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RIO ministrou a palestra “Parceria Família-escola: a importância dos limites e da educação em valores”. Baseada no seu livro “Teias”, a autora demonstrou um painel diversificado das relações interpessoais, convidando os participantes a um passeio reflexivo pelas trilhas da vida.

Dentre os assuntos abordados durante a palestra, a psicóloga explanou acerca das diferenças entre autoridade e autoritarismo, limites indispensáveis e repressão indevida, castigos e consequências. O que fazer para reverter a onda de desrespeito crescente, na relação pessoal e no uso das redes sociais. Bem como os limites, que quando impostos de maneira clara, consistente e no momento certo ajudam crianças e adolescentes a lidar bem com a frustração, a ter consideração e respeito pelos outros, a pensar alternativas possíveis, desenvolvendo a criatividade e a inteligência social.

A palestrante possui 37 livros publicados sobre relações familiares, desenvolvimento pessoal e construção da paz. Inova ao utilizar teclado e instrumentos de percussão em suas palestras, convidando a plateia para cantar junto com ela músicas de sua autoria, cujas letras sintetizam as ideias principais apresentadas nas palestras.

 

Clique aqui e acesse o site da Dra. Maria Tereza Maldonado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?