Projeto Anjos da Construção: fruto da sua solidariedade!

Lembra da “semente” que você plantou no Arraial do INSP em 2018? Pois é, ela germinou e já nasceram “frutos”. O evento beneficente ajudou a erguer uma casa para a senhora Miriã e seu filho que nasceu com hidrocefalia. A ação também contou com a ajuda extra de famílias de alunos do INSP que doaram móveis.

Localizada no bairro do Camorim, em Jacarepaguá, a casa foi mais uma iniciativa do projeto Anjos da Construção, que, junto com a solidariedade e o trabalho voluntário de responsáveis dos estudantes, consegue proporcionar ajuda àqueles que precisam.

O projeto Anjos da Construção integra o Espaço Irmã Benigna e fazem parte do Programa A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico da Rede Piedade de Educação. Projetos e atividades nos quais o sentimento de “amar ao próximo” é trazido à prática diariamente, com ações protagonizadas pelos jovens estudantes do INSP e suas famílias.

“É no engajamento social e no pensamento de fazer bem ao próximo que a cidadania e a caridade são concretizadas e queremos proporcionar a criação desta consciência coletiva. Cada vez mais, o ser solidário ganha espaço e destaque numa sociedade dia a dia mais individualista”, explica a diretora do Instituto, Madre Teresa Cristina.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.