Projeto de Leitura de Língua Portuguesa discute atualidades

O Projeto de Leitura de Língua Portuguesa do INSP abrange todas as turmas como uma atividade de incentivo ao hábito da leitura.

Para as turmas de 6° ao 9° ano, numa forma de biblioteca interativa, os alunos trazem livros, revistas e jornais de acordo com sua faixa etária e escolhem um tema para ler e discutir em sala de aula. Nesse momento, surge de tudo, desde fatos históricos e científicos até problemas da atualidade. Por exemplo, na semana de trabalho da turma 92, do 9° ano, a morte do vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr., foi um dos temas lidos e debatidos em sala de aula afinal suas músicas são conhecidas pela maioria dos jovens.

Em sala de aula, a notícia serviu para um bate-papo esclarecedor sobre overdose, dependência química, depressão, sucesso e sobre o que o cantor representava para os jovens com as letras de suas musicas e que lição poderiam tirar do ocorrido.

A expressão artística também faz parte do projeto: alguns alunos apresentaram-se a seus colegas cantando e tocando seus instrumentos musicais.

 

Um comentário sobre “Projeto de Leitura de Língua Portuguesa discute atualidades

  1. Valéria Picorelli Walter

    É tão bom perceber que a integração do jovem com a leitura estimula a criatividade, amadurecimento e prazer… Parabéns aos leitores e professores pelo projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?