Projeto Matemax já está preparando os estudantes para as olimpíadas!

EF2_MATEMAX (600 x 285)Seguindo a tradição de alcançar um quantitativo grandioso de medalhes de ouro, prata e bronze nas principais olimpíadas de Matemática, nacionais e internacionais, os estudantes do INSP Max, o Ensino Fundamental II do INSP, já começaram os preparativos para mais um ano de grandes conquistas.

As aulas de reforço que fazem projeto Matemax – do programa A Grande Conquista – já estão ocupando as tardes dos estudantes dedicados a superarem os desafios matemáticos.

O projeto tem proporcionado um ótimo desenvolvimento dos estudantes. As aulas focadas nas olimpíadas e as aulas normais complementam-se de forma harmoniosa, dando ao aluno a oportunidade de estimular metodologia, trabalho coletivo, construção de estratégias e iniciativa pessoal. Segundo a Coordenadora do segmento, Valéria Picorelli, a capacidade de enfrentar desafios é uma das principais aprendizagens. “Desde que esse Projeto foi implementado em nossa escola tivemos um salto de qualidade na formação dos nossos alunos”, completa a Coordenadora.

As atividades do projeto Matemax fazem parte do Programa Pedagógico do INSP, intitulado A GRANDE CONQUISTA. É o programa que fundamenta o diferencial educacional do Instituto Nossa Senhora da Piedade. Inspirado no refrão do hino do INSP, ele deixa claro em quatro eixos de atuação, a Missão Educacional do Instituto.

Conheça os objetivos específicos do Projeto Matemax:

  • Despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela ciência em geral;
  • Aprofundar o conhecimento matemático dos alunos, por meio de resolução e desenvolvimento de soluções de problemas, leitura, interpretação de textos matemáticos, estudo de temas de modo mais aprofundado e com maior rigor matemático;
  • Desenvolver nos alunos algumas habilidades tais como: sistematização, generalização, analogia e capacidade de aprender por conta própria ou em colaboração com os demais colegas;
  • Motivar os alunos na escolha pelas carreiras científicas e tecnológicas;
  • Estimular o interesse pela lógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?