Projeto Pão da Vida arrecada quase 1 tonelada de alimentos

A felicidade de constatar o empenho das crianças e de seus familiares em participar do projeto só não é maior do que a felicidade das famílias que recebem as doações.

A Campanha Pão da Vida, desenvolvida no INSP e, também, uma das iniciativas realizada pelo Espaço Irmã Benigna de Voluntariado, tem como principal objetivo ajudar famílias que vivem em comunidades carentes por meio de doações de mantimentos.

Neste ano, no INSP Júnior, o Ensino Fundamental 1, os estudantes receberam o Cartão Pão da Vida, uma espécie de cartão fidelidade, onde, a cada mês, o estudante que efetua doações recebe um carimbo. Posteriormente, os estudantes e turmas serão homenageados.

Voluntarias Gleide Ferreira e Iara Braga

Somente no mês de março, foram arrecadadas mais de 900 quilos de alimentos não perecíveis (a coleta de doações segue nos próximos meses). Essas doações alcançaram cerca de 52 famílias carentes, o equivalente a mais de 300 pessoas, em comunidades de regiões como Camorim, Taquara, Rio das Pedras, Mangueira, Vila do João, Morro do Proventório em Niterói, Boiúna, Conjunto Cesar Maia, Curicica, entre outras.

Colaborando com o projeto, os estudantes do INSP TOTAL, o turno integral, confeccionaram cartões que foram entregues às famílias junto com as doações.

“Que Deus abençoe as famílias que doaram e as que recebem os alimentos. Que não nos falte o material nem o espiritual”, pede Iara Braga, voluntária coordenadora do Espaço Irmã Benigna, durante as orações feitas mensalmente em cada momento de entrega.

A campanha continua nos meses seguintes sempre com o objetivo de ultrapassar a quantidade de doações do mês anterior.

 

Há sete anos a campanha O Pão da Vida estimula os estudantes do INSP a assumirem um compromisso com a solidariedade, a fazer o bem ao próximo e a criar uma consciência coletiva. Considerando essa perspectiva, o Espaço Irmã Benigna desenvolve também outras ações sociais que ajudam idosos, crianças e animais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.