Reciclagem e ecologia no INSP Total

Ao longo de abril, os estudantes do INSP Total participaram do projeto de construção de uma horta com garrafas pet, ministrados pelo professor Elázaro Moses, trabalharam a sensibilização e conhecimento dos seguintes temas:

  • Importância da preservação ambiental;
  • Observação da germinação das sementes;
  • Fatores ambientais envolvidos em todo o processo.

A primeira etapa envolveu a exibição de alguns vídeos sobre a importância da reciclagem e reutilização das garrafas pet, bem como procedimentos da montagem das hortas. Nas aulas seguintes, os estudantes foram ao laboratório para personalizarem as garrafas, demonstrando que reutilização das mesmas faz com que um gesto simples, possa reduzir a quantidade de lixo e a poluição ambiental.

A culminância foi a montagem da garrafa com os fatores que influenciam direta e indiretamente na germinação. Utilizaram terra adubada, água e escolheram o girassol como símbolo do projeto. As garrafas foram levadas ao Minizoo e a partir desta etapa cada grupo se tornou responsável em regar as hortas e monitorar as pets.

“Com essa atitude temos o objetivo de criar senso comum de responsabilidade e o espírito de preocupação ambiental. Ao longo do ano ampliaremos essa atitude e esse tipo de projeto para incentivarmos o plantio de sementes de alimentos que serão, em um determinado momento manipulados e utilizados pelos nossos pequenos.”, concluiu o professor.

 

Colaboração: Prof. Elázaro Moses

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?