Reflexões e ensinamentos no encerramento das celebrações de Páscoa

A Páscoa é uma época muito importante para a Igreja Católica, pois celebra a Ressurreição de Jesus, proporcionando momentos de reflexão sobre a esperança, a paz e a possibilidade de vencer as adversidades da vida e seguir em frente.

Reflexões como essas, fizeram parte das celebrações de Páscoa do Instituto Nossa Senhora da Piedade ,que envolveram  alunos, professores, funcionários e Irmãs com eventos antes, durante e depois desta data festiva. Por exemplo, momentos como os que os estudantes encenaram a Santa Ceia, facilitam a compreensão da história e dos fatos importantes da vida de Jesus. A representação lúdica traz para a vivência concreta ensinamentos como a partilha, o respeito, a amizade e o bem ao próximo.

 

Já os funcionários celebraram a Páscoa em um encontro de fé e reflexão guiados por Irmã Edilane Alecrim. Com um vídeo sobre o encontro de Jesus com os discípulos de Emaús, ela explicou o verdadeiro sentido dos acontecimentos como a Paixão e a Ressurreição de Cristo. Após os diversos momentos de celebração, ficam os ensinamentos e as muitas

possibilidades de reflexão que a época da Páscoa nos proporciona – explicou a vice-diretora, Valéria Picorelli durante o encontro com os funcionários que encerrou as celebrações pascais. “A Páscoa representa vida nova, com dias melhores, com união e mais olhar ao próximo”, relatou Valéria ao grupo de funcionários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?