Reinventar a roda também faz a gente aprender

Uma aula experimental fez com que as crianças colocassem a mão na massa e liberassem a criatividade em mais uma APEA – Aula Prática de Educação Ambiental. Os experimentos tiveram início no gramado e depois estenderam-se pelo estacionamento da escola.

A atividade foi administrada da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. A proposta de transformar pneus velhos em canteiros para o Mini-zoo da escola encantou tanto os alunos que partiu deles a ideia desafiadora de transformar pneus ainda em uso em obras de arte.

“Depois que a roda foi inventada, muita coisa mudou na vida do ser humano. Hoje, reinventando a roda, demos uma repaginada em alguns pneus velhos, transformando em canteiros na nossa escola. Outro experimento foi a customização feita nos pneus do carro de uma voluntária, Sra. Regina, proprietária da Cantina Escolar, que apostou na criatividade das crianças e deixou que elas “pintassem o sete”. Se a moda pega, nossa cidade vai ficar bem mais colorida.” relatou o professor que acompanhou a atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?