Religião: o elo que une o homem ao sagrado

A origem da palavra religião faz todo o sentido quando se entende a importância de termos um elo com o sagrado. No latim, religio significa “respeito”, “reverência”. A palavra deriva de relegere, onde re-, “de novo”, está associado ao verbo legere,”ler”, dando o sentido de “ter atenção”, “ter cuidado”.  A religião é esse elo com o sagrado.

O que mantém esse elo chama-se fé. Irmã Maria Helena, professora de Ensino Religioso, desenvolve em suas aulas os fundamentos religiosos, sempre respeitando a opção de fé de cada educando. A proposta é possibilitar a relação harmoniosa com Deus, consigo e com o próximo, dando aos nossos alunos as ferramentas necessárias na construção e transformação de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

O mês de agosto é o mês das vocações. Ir. Maria Helena ressaltou a vida e obra de Ir. Benigna e falou também sobre o Dia do Padre.

Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a vida de Irmã Benigna Victima de Jesus, a religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora que despertou em milhares o amor filiar por Nossa Senhora através da oração da Salve Rainha.

 

Um comentário sobre “Religião: o elo que une o homem ao sagrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?