Representantes de turma eleitos são homenageados

Reunidos em um momento solene, estudantes do Ensino Fundamental II participaram, na sexta-feira, 29/04, da Cerimônia de Posse dos Representantes de Turma na qual os eleitos foram homenageados e receberam seus certificados das mãos da Coordenadora Pedagógica Valéria Picorelli e da Orientadora Educacional Regina Tosta.
Ao longo da votação, ocorrida entre os meses de março e abril, os estudantes elegeram um professor e dois alunos da sua própria turma  – um candidato do sexo feminino e outro do sexo masculino – para serem seus representantes.

INS_6795

Além disso, os participantes praticaram o momento cívico, cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do INSP em frente às bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e do INSP. “Assim como a eleição e a condecoração dos representantes, esse rito é fundamental para a criação de uma consciência política entre os estudantes”, diz a orientadora, Regina Tostas, a respeito do momento cívico.

Nessa perspectiva, ambos rituais estão inseridos no programa A Grande Conquista, sobretudo em seu 4º Eixo, o qual visa construir um mundo mais irmão, através da valorização da nação, do reconhecimento pela função dos representantes e da relevância contida no ato de elegê-los, Dessa forma, os alunos contribuem e caminham para a construção de um mundo melhor além do ambiente escolar.

Um comentário sobre “Representantes de turma eleitos são homenageados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?