Robótica

Para um mundo em transformação, é preciso ampliar os conceitos de escola e tecnologia e aplicar a uma formação que permita a inovação e o desenvolvimento integral de crianças e jovens. Com esse objetivo o Instituto Nossa Senhora da Piedade passará a ofertar no ano de 2020 o curso de Robótica com a chancela da Lego (ZOOM) para alunos do 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O projeto extracurricular tem duas modalidades de acordo com a faixa etária de cada aluno.

Maiores informações na secretaria.

Genius

Alunos do 4º ano e 5º ano

O Genius é um Programa extracurricular que visa à iniciação à robótica e à programação para alunos do 4º e 5º anos.

Por meio dele, as crianças começam desde cedo a ter contato com a linguagem de programação, ferramenta tão presente e fundamental para a organização do mundo de hoje.

O conteúdo das atividades se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e a forma como elas estão organizadas busca desenvolver as competências cognitivas e sócias emocionais necessárias para a evolução das nossas crianças e jovens.

Como funciona?

• O Programa Genius se divide em semestres (temporadas) que são batizadas por grandes inventores para inspirar as crianças (Leonardo da Vinci, Mary Jackson, entre outras renomadas personalidades).

• Cada temporada é composta por atividades sequenciais desenvolvidas semanalmente, em aulas de 1h30min.

 

Roboter

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Ser Roboter é conhecer o mundo da robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas. O Roboter traz toda a animação e a energia dos Torneios de Robótica para a escola e é o primeiro programa de iniciação e aprimoramento em torneios de robótica no Brasil.

O conteúdo das atividades do programa se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Nos torneios de robótica, os jovens são desafiados a solucionar problemas do cotidiano trabalhando em equipe e desenvolvendo projetos. Criatividade, fair-play, inovação, resiliência e colaboração são algumas das habilidades avaliadas nestas competições.

Como Funciona?

• O Programa se divide em semestres (temporadas), que são batizadas com os nomes de grandes inventores.

• Cada temporada é composta por atividades sequenciais desenvolvidas semanalmente, em aulas de 1h30min.

As temporadas têm níveis de dificuldade distintos para atender alunos com conhecimentos iniciante, intermediário e avançado. Os dois cursos serão oferecidos no modelo extracurricular (fora da grade de disciplinas da escolaridade), no contraturno da turma em que o aluno está matriculado.

A abertura de turmas é condicionada, para o pleno desenvolvimento da proposta educacional a um mínimo de 15 alunos paro o Genius e 20 alunos para o Roboter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.