Semana da Cultura Popular Brasileira no INSP

Na semana em que se comemora o dia do Folclore Nacional, as séries iniciais do Ensino Fundamental do INSP  tiveram como foco a Cultura Popular Brasileira na culminância do trabalho desenvolvido ao longo de todo o primeiro semestre letivo.

O trabalho envolveu a interdisciplinaridade entre as áreas de Literatura, Artes Visuais, Língua Portuguesa e Educação Musical e encantou os olhos atentos dos papais, mamães, titios e avós que vieram prestigiar o evento.

Cada turma teve o seu momento especialmente preparado em conjunto pelos estudantes e professores das diferentes disciplinas. “Lampiões”, “Marias Bonitas”, “Luízes Gonzagas” e mais uma série de personagens criadas e adaptadas povoaram os cordéis musicados criados pelas turmas e que foram o ápice de cada encontro. A magia do Nordeste envolveu e contribuiu para a construção da identidade nacional diversa que corre em nossas veias.

O envolvimento de cada professora regente com o momento público de sua turma e a organização dos painéis e de toda a dinâmica unidos à colaboração de funcionários, irmãs, alunos e famílias fizeram o sucesso da Semana da Cultura Popular Brasileira. As dramatizações, as orquestras de percussão, as personagens do Nordeste, as flautas, as danças, os mamulengos, os repentes fizeram a alegria e o orgulho de toda família INSP.

 

Um comentário sobre “Semana da Cultura Popular Brasileira no INSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?