Ser ou não ser chique, eis a questão!

Pais e responsáveis pelos estudantes do INSP TOTAL participaram de uma tarde produtiva sobre o tema “Ser chique ou não ser, eis a questão!”.

A apresentação do tema contou com o planejamento participativo dos alunos. Eles simularam uma entrevista em um programa jornalístico, apresentaram esquetes mostrando situações do cotidiano, avaliando situações reais, mostrando a diferença entre a forma certa e errada de se comportar e no final, ainda tivemos uma apresentação musical.

Muitas pessoas atribuem ser uma pessoa chique ao status social: dirigir um bom carro, morar em um condomínio de luxo ou vestir roupas de grife. Ostentar seria a palavra que muitos confundem como sinônimo de chique. Apesar de muitas pessoas pensarem dessa maneira, o grupo de alunos do INSPTOTAL iniciou um debate sobre esse tema e a conclusão a que chegaram foi que ser chique é uma questão de educação. Coisas simples como: cumprimentar as pessoas, agradecer por um favor, ceder o seu lugar a uma pessoa mais velha ou com necessidades especiais, cumprir sua palavra ou até mesmo dar atenção às pessoas que nos cercam.

Existem várias definições para este tema e uma das mais simples é a de Glória Kalil: “O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.”

Colaboração: Angelina Monteiro, Coordenadora o Turno Integral

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?