Simpósio do INSP Vest

O Ensino Médio do INSP recebeu, no Espaço Ágora, os ex-alunos e agora universitários, Pedro Henrique Sales, Ana Clara Luz, Gabriela Villar, Bruno Murito e Rafael Farizote. Eles contaram um pouco de suas experiências tanto no Ensino Médio quanto na nova vida universitária.

Parte dos projetos Orienta Max e POP – Programa de Orientação Profissional, o Simpósio busca trazer um pouco mais da vivência dos recém-formados no ensino básico e passar, especialmente para a 3ª série, o conhecimento acerca do vestibular e das universidades. Esse intercâmbio entre os alunos também  ajuda a desmistificar o ENEM, deixando os estudantes menos ansiosos quanto ao exame, o que, consequentemente, influencia na execução de uma boa prova.

Representados pelo aluno Leonardo Chaves, os estudantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas, além de conhecer um pouco mais sobre os cursos. O 9º ano foi convidado para participar e aprender mais sobre o Ensino Médio, que montou mesas de doces e salgados para recebê-los.

O Espaço Ágora foi o local escolhido porque faz referência às praças da antiga Grécia. As ágoras eram o ponto de encontro esportivo, artístico, espiritual e político das cidades, um verdadeiro local de convivência sadia em comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.