Suco de couve da horta INSP!

Uma aula prática é sempre mais interessante, principalmente para o alunos do Maternal II. Pegar o conteúdo dado em sala de aula e levar para outro espaço ajuda os pequenos estudantes a apreenderem a matéria e o processo, quando envolve gostosuras, é melhor ainda.

O projeto Educação Ambiental, que faz parte do Programa A Grande Conquista da Rede Piedade de Educação, envolve o cultivo de hortaliças e flores. Com o privilégio de ter uma grande horta no espaço escolar, os alunos colheram couve. A hortaliça, que foi plantada e cultivada por eles, se juntou aos limões, com os quais eles fizeram um delicioso suco natural.

A atividade também envolveu o paladar, levando os alunos a experimentarem o sabor ácido do limão e aprenderem sobre a Vitamina C, contida em abundância no fruto. “Ao fazermos o suco verde com a couve colhida pelas próprias crianças na horta da escola, trabalhamos a importância do cultivo de alimentos orgânicos, exploramos informações sobre as verduras e apresentamos um novo jeito de saborear as folhas; pois, ao batermos a hortaliça com o limão e uma pitada de açúcar, tornamos o sabor e o aroma mais atrativos”, explica a professora Dalila Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.