Teia da Amizade no INSPTotal

A amizade é uma das bases educacionais onde os alunos aprendem a gerar vínculos fora do convívio familiar. Um ambiente que trabalha as emoções e cultiva bons comportamentos promove a cooperação, a gentileza e evita a hostilidade. O tema faz parte do mês da bíblia e algumas passagens abordam e ensinam, por exemplo, que os verdadeiros amigos são valiosos (Pv 18.24), devem se ajudar (Ec 4.10), nos fazem crescer (Pv 27.10), são como irmãos (Pv 17.17) e representam o amor de Deus (I Jo 4.10).

Sabendo disso, o INSP Total, o turno integral do INSP, elaborou uma atividade na quarta-feira, dia 6 de setembro, que resumia-se a construção de uma Teia da Amizade, na qual os estudantes lançavam o barbante para o amigo escolhido e não soltavam mais. Ao lançar o fio, os alunos diziam palavras positivas como “eu amo brincar com você” até que uma estrutura semelhante à teia de aranha surgisse e todos participassem. Como parte dos objetivos do Projeto Conviver, os educandos exercitaram o respeito, a capacidade de expressão e a ética.

A aluna Luiza Santos expressou grande apreço pela tarefa e finalizou a experiência dizendo “A amizade é um gesto de amor, carinho e de alegria”. Atividades como a Teia da Amizade contribuem para a capacidade de reconhecimento dos atos de gentileza, altruísmo e generosidade. Logo após a tarefa, enquanto conversava com um colega de classe, o estudante Miguel Moreira disse para uma das crianças que emprestar os brinquedos preservaria a teia da turma, afinal de contas, todos eram amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?