Tempo de crescer, tempo de conviver!

É comum que muitos alunos, com a mudança do 5º para o 6º ano do ensino fundamental, enfrentem dificuldades de adaptação. Pensando isso, o INSP trata com muito cuidado e atenção essa transição. O período de aproximação entre o 5º e o 6º ano, denominado “momento de convivência”, tem início já no segundo semestre do ano letivo e a primeira etapa ocorreu ao longo da primeira semana de setembro.

A orientadora educacional Regina Lúcia Tosta Soares, falou sobre como se desenvolve o projeto:

É o momento onde os alunos das turmas do 5º ano e os alunos das turmas do 6º ano se encontram para poder tirar suas dúvidas em relação a essa importante passagem de suas vidas e, ninguém melhor do que os alunos que estão cursando o 6º ano em 2015 para respondê-las.

Na reunião entre alunos do 5º ano com os do 6° ano e seus futuros professores, estavam colaborando: A orientadora educacional Regina Lúcia Tosta Soares, as coordenadoras pedagógicas Valéria Picorelli Walter, Luciane Esteves e Fernanda Cifalli. No encontro, foram respondidas pelos alunos do 6° ano as perguntas elaboradas pelos alunos do 5° ano e foram abordados pelos coordenadores, professores e orientadora as principais diferenças entre os dois segmentos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?