Um bolo recheado de saber

Entre cores e sabores o conhecimento dos alunos do INSP Total (o Turno Integral do INSP) vai se ampliando com a Oficina de Culinária, Mini Chef. A partir da interdisciplinaridade, os pequenos são levados à contextualização e articulação do conhecimento produzido e vivenciado em sala de aula.

Em uma das aulas, uma situação inusitada proporcionou um aprendizado além do planejado: encaixar bem o copo do liquidificador é fundamental. E, claro, paciência e compreensão para limpar a sujeira e recomeçar tudo!

“A proposta não é apenas oferecer ao aluno a oportunidade de aprender a preparar receitas, mas também ampliar os conhecimentos sobre os alimentos e seus métodos de preparo.”, explicou a coordenadora, Angelina Monteiro.

As turmas de Educação Infantil, manusearem os alimentos, aprendem novas palavras, desenvolvem a noção de formas, textura e cores e praticam a motricidade. Enquanto que no Ensino Fundamental I, além de preparar e saborear diversas receitas, os alunos também elaboram atividades com textura, aprendendo um pouco mais sobre o estado físico da matéria e o caminho que o alimento percorre no sistema digestório.

 

Colaboração: Angelina Monteiro, coordenadora do INSP Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?