Um dia mais do que especial: 123 anos!

Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro acolheu com alegria e fé o chamado de Deus e, no dia 28 de agosto de 1892, aos pés da serra da Piedade, em Caeté/MG, fundou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (CIANSP). São 128 anos!

Em 2015, dia 28 de agosto, foi também um dia de muita alegria. Os alunos recordaram o dia da fundação da Congregação homenageando as Irmãs. Cada religiosa recebeu um objeto que foi, pouco a pouco, apresentando um significado todo especial: a bíblia – a palavra de Deus, uma vela acesa – a fé, flores – a alegria de viver, uma par de sandálias – a simplicidade da caminhada e um anel – o compromisso da aliança com Deus. Ao longo do dia, cada segmento apresentou de forma criativa sua homenagem às Irmãs da Congregação.

Atualmente, aos 123 anos de existência, a CIANSP está presente em diversas partes do Brasil. Escolas, creches, asilos e comunidades pastorais compõem a missão das Irmãs Auxiliares. Uma história pautada no amor e na missão de ser presença geradora de vida, por meio da acolhida, da esperança, da fraternidade, da solidariedade e da compaixão, traços característicos de Nossa Senhora da Piedade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?